Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Esta coisa de tirar um curso

por cem-noites, em 22.05.15

Ser jovem em Portugal não é especialmente fácil. Principalmente para quem gosta mesmo disto. Estamos a zeros, não há trabalho... para ninguém. Estou no primeiro de quatro anos de curso que tenho pela frente e estes assuntos já me assombram. Ir para a faculdade foi algo que sempre quis mesmo, sabem. Sabia que me esperava um caminho difícil mas fui, toda entusiasmada. Escolhi o curso que queria, entrei numa das melhores universidades do país e surpresa das surpresas: o curso superou todas as minhas expectativas no primeiro semestre! E acho que é só mesmo por isso que ainda lá estou. Deparei-me com um cenário completamente diferente do secundário mas não me espantei porque sempre me disseram que seria o 'normal'. Até que percebi que o 'normal' divergia das outras faculdades para a minha. Que o 'normal' na minha é excessivamente abusivo e ridículo. Desde a exigência das notas à dos professores. Chamam-nos mimados, fazem-nos exames por "vingança" com matéria de anos superiores ao nosso e se for preciso chamam-nos mesmo de 'burros'. Então qual é o problema disso? Subtileza e sensibilidade não é o forte de ninguém ali, mas preferem chamar-lhe 'rigidez'. Este semestre está a ser o desastre total... para toda a gente! E depois vemos o panorama nacional, só pessoas a sair, a sair, a sair e pensamos: 'caraças pá! como é que será que isto vai estar daqui a quatro anos?' É um murro no estômago difícil de digerir. Pensar que a minha mãe se esforça ao máximo para me proporcionar isto, o que eu realmente quero, pensar que eu tive de me moldar e formar uma armadura psicológica para não me ir abaixo quando me fazem comentários e criticas menos felizes frequentemente (tipo todos os dias!) para depois acabarmos todos na mesma merda, a fazermos as malinhas e aqui vamos nós para outro país que Portugal tem zero para nos oferecer!

Sou uma jovem portuguesa com vontade de chorar. Por ver os anos passarem e isto não sair da cepa torta! Por todos os que têm de sair e não merecem! Por imaginar-me daqui a quatro anos apavorada a chorar baba e ranho com essa ideia!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:27


4 comentários

Imagem de perfil

De moon a 22.05.2015 às 20:04

a sério..
é que esta gaja em concreto, por exemplo, fez-se a ele e disse-lhe diretamente que queria ir para a cama com ele e depois diz-me cenas daquelas e vai-lhe dizer que há mais gajas no mundo lol..
olha, eu estou no fim do segundo ano e só penso no que me espera daqui a um ano..
beijinho xx
Imagem de perfil

De Khaleesi a 22.05.2015 às 20:08

sou estudante de 2º ano de um curso de 3 anos e estou apavorada com o que me irá acontecer daqui a cerca de um ano.
Imagem de perfil

De moon a 22.05.2015 às 20:36

é que foi ele quem mo disse e depois passado uns dias a gaja vem-me com merdas. enfim..
Imagem de perfil

De Emy a 23.05.2015 às 13:57

Tudo o que está neste post é verdade. Eu este ano vou-me candidatar e estou aterrorizada!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor