Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Sejamos uns para os outros

por cem-noites, em 16.10.14

Tive a sorte de ficar colocada na minha primeira opção académica. Estou a uma hora de casa, a contar com autocarro e metro. É chato levantar-me às 6:30h da manhã? É! Perguntam-me porque não me mudo para Lisboa. O que pouparia em tempo e em passa seria mais vantajoso. A resposta é simples. Não quero. Não quero sair daqui. Sinto-me um passarinho pequenino no ninho. Não quero sair do meu conforto. Não me imagino a chegar a um sitio (?) e a não ter o beijo da minha mãe e o beijo do meu irmão. O tempo que é nosso. Não quero sair do meu quarto, que é o meu mundo, onde me sinto bem. Não importa a que horas acorde. 

Hoje uma colega minha, estava doente. Ela é do Porto e está cá. Estava desamparada. Está assim há dias. E não tem ninguém para tomar conta dela. Vejo o desespero nos olhos dela a falar com a mãe. A dizer-lhe que está bem, quando não está, e a tranquilizá-la dizendo que amanhã está no Porto. 

É injusto, é ingrato. Ela não me pediu, mas eu levei-a a casa. Tinha a minha consciência a pesar-me por faltar a economia, que não percebo nada daquilo, mas o meu coração leve por saber que significa muito para ela. É o conforto, é o mimo, é a ajuda. Penso como seria se fosse ao contrário e o quanto queria ter alguém que me acolhesse nos braços. Entrei na casa onde está a morar. Humilde, um pouco antiga. Asseada, acolhedora. Desprovida de amor. Só se vê amor nas pequenas recordações que ela tem espalhadas pelo quarto. E é aí que eu dou graças a Deus de poder estar no meu lar, na minha casa, com a minha família. 

Eu sei que amanhã, quando ela chegar ao Porto, vai ficar automaticamente melhor quando estiver junto dos seus. Até lá, sabe que estou aqui para a mimar e para a ajudar. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:49


1 comentário

Imagem de perfil

De Miguel Alexandre Pereira a 20.10.2014 às 19:21

Estar com a pessoa que amamos é meio caminho andado a curar todas as dores. Fizeste bem em ajudar essa tua colega ;)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor