Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Violência contra animais

por cem-noites, em 03.02.15

Bem, hoje estou aqui não para partilhar alegrias, infelizmente, mas para partilhar convosco um acontecimento do passado fim de semana. 

Os meus pais são separados, e o meu pai vive numa aldeia, com campo à volta. Sempre correu tudo dentro do previsto, uma aldeia pacata, sem grandes acontecimentos, até ao dia... O que se passou foi que um senhor, já com alguma idade e certamente com um distúrbio metal (não encontro outra explicação), resolveu que estava farto que os gatitos, o meu e um que costuma andar por lá e brincar com ele, andassem a brincar à sua porta e que miassem e vai daí eis que resolve ser anormal ao ponto de disparar uma bala de pressão de ar contra as patas traseiras do meu gato. O intuito não era matar, era somente acabar com a sua vontade e capacidade de brincar. A bala alojou-se na colou e o meu gato ficou completamente incapacitado fisicamente. Um gato novinho, brincalhão e super meigo. 

Confrontado com a situação, uma vez que até à data sempre tinha falado bem connosco, disse que não sabia que o gato era nosso e ainda nos perguntou quanto queríamos em troca de não apresentarmos queixa quando apresentámos as medidas que iríamos tomar. É verdade. Em pleno século XXI, ainda existem pessoas assim. Cruéis, sem escrúpulos e que acham que o dinheiro compra tudo. Mas não compra. Não compra as lágrimas que eu já deitei, não compra o carinho que o meu gato me dava, não compra chegar a casa e tê-lo no colo a dormir enquanto vejo televisão ou tê-lo a dormir no meu pescoço no inverno como se fosse um bebe. Não compra a dor que vejo nos olhos dele e não compra a voz do veterinário a dizer que não há nada a fazer por não se poder operar naquele sitio. 

Queixamos-nos que a justiça não evoluí, neste caso evoluíu e vamos tirar proveito disso. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:13


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor